sexta-feira, 8 de janeiro de 2016


Resultado do exame servirá para disputar bolsas em universidades públicas

Inscrições Sisu começam dia 11 e seguem até dia 14 de janeiro 
O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira divulgou nesta sexta-feira,08, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, da edição 2015.  A partir dos resultados, os candidatos poderão disputar bolsas de estudos em universidades públicas.
Para fazer a consulta basta o candidato acessar o link http://enem.inep.gov.br/participante/#/login, informar o número do CPF e senha. Além da prova, o INEP, afirma ter também disponibilizado a nota de redação .
A partir da próxima segunda-feira,11, os candidatos interessados podem fazer o uso da nota para se inscreverem no SISU- Sistema de Seleção Unificada, que oferece na edição de 2016, 228 mil vagas em 131 instituições públicas.
Na região, em Catanduva há 120 vagas oferecidas entre os cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Mecatrônica Industrial; e Química, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Em Barretos, além do Desenvolvimento de Sistemas, há vagas para Ciências Biológicas  e  Gestão de Turismo.
Na capital, há oportunidades em diversas áreas, dentre elas áreas curiosas, como Meteorologia, Gerentologia, Têxtil e Moda. E áreas conhecidas, Medicina Veterinária, Nutrição, Enfermagem, Marketing, Direito e outras.
Para conferir as demais vagas em São Paulo e nos demais estados acesse: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=municipio&valor=3550308
As inscrições do SISU começam no dia 11 e segue até às 23h59, do dia 14 deste mês.

Foto: Divulgação