quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Famílias desabrigadas foram acolhidas em escola municipal

O Prefeito Geraldo Vinholi decretou no começo da tarde de hoje,14, estado de alerta em Catanduva, devido as fortes chuvas que se precipitaram sobre a cidade e região. O decreto nº 6.785 entrará em vigor nesta sexta-feira,15.
49 milímetros de chuva foram registrados durante a madrugada
Segundo o INMET- Instituto Nacional de Meteorologia nesta sexta-feira, 15 até segunda-feira,18, o sol vai aparecer em grande parte do estado, e as chuvas irão permanecer no noroeste, norte e nordeste do estado.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 49 milímetros de chuva, somente nesta madrugada, por volta das 3 horas, quando o rio São Domingos começou a transbordar alagando as localidades ao redor. Desde a última segunda-feira,11, já foram registrados 140 milímetros em Catanduva, e nos últimos 30 dias foram registrados 230 milímetros.
As chuvas provocaram grandes inundações e graves danos à população e ao comércio local, principalmente aos localizados na parte baixa da cidade, próximos ao rio. Os circulares do Terminal Urbano ficaram sem acesso e condições de levar os passageiros.
Moradores da Vila São Luis, também tiveram suas casas alagadas, e foram encaminhados a escola municipal Profº Santos Aguiar para passar a noite.

REGIÃO
A quantidade de chuva também causou danos na região. Em Pindorama, cidade também cortada pelo São Domingos, as ruas ficaram intransitáveis. Em Novais uma ponte de acesso à Catanduva cedeu, em Palmares Paulista diversas casas foram inundadas. O mesmo ocorreu em Catiguá.

METEOROLOGIA

Nesta sexta-feira, na área de São José do Rio Preto o aviso é de alerta, com acumulado de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por hora.

Foto: Rafael Belo