quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Os “100 anos de Folia” começa no dia 05, com coroação do rei momo e rainha

Município completa 100 anos de emancipação no dia 22 de março 

Marcado e conhecido como um dos melhores carnavais de rua da região, o município de Santa Adélia será o grande homenageado este ano. A festa carnavalesca vai levar as ruas, o tema “100 anos de Folia”, remetendo-se aos 100 anos de emancipação política da cidade, que será completado em 22 de março deste ano.
O centenário será representado nos carros do rei momo, rainha e princesas. “Também terão outros carros, de turmas tradicionais do Carnaval de Santa Adélia, que estão usando da criatividade para a confecção dos carros”, destaca a assessoria.
A programação carnavalesca tem início na sexta-feira, 05, com a coroação do rei momo, rainha e princesas no Clube Recreativo, juntamente com o  "Carnawai", um pré-carnaval com Baile do Hawai.
No sábado, dia 6, às 21 horas, acontece o desfile dos carros alegóricos, da escola de samba Grisa (Grêmio Recreativo Independentes de Santa Adélia), que também terá o centenário como tema. E ainda há espaço para os blocos que queiram participar (a prefeitura ressalta que nenhum ainda confirmou participação). Após desfile, haverá show na praça da Matriz, com a banda Blackout.
No domingo, dia 7, das 15 às 18 horas, matinê gratuita no Clube Recreativo. Às 21 horas, desfile e logo após show com Grupo Nós. Na segunda-feira, dia 8, desfile às 21 horas e show com a Banda Blackout e Ulisses e Moisés.
Na terça-feira, 9, encerramento do Carnaval 2016 com a matinê gratuita no Clube Recreativo.

Foto: Arquivo