sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

  
Conforme solicitado pelo próprio, o religioso terá prazo de 30 dias para encerrar sua administração

Sacerdote não concordou com propostas apresentadas 
A Diocese de Catanduva anunciou nesta última quinta-feira,14, em nota oficial que irá nomear um novo pároco para administrar a paróquia Imaculada Conceição e Associação Pão Nosso.
Segundo comunicado, após reunião em 22 de dezembro de 2015, com o atual pároco Osvaldo de Oliveira Rosa, este optou em deixar a paróquia, alegando não poder atender ‘imposições’ administrativas a ele apresentada.
De acordo com nota, após reunião, Padre Osvaldo apresentou uma carta resposta no dia 26 de dezembro, afirmando “algumas das propostas administrativas são inviáveis de serem cumpridas” e se colocou à disposição para viver o Ministério Sacerdotal da Paróquia Imaculada até a nomeação de um novo padre.
Em resposta à carta, o bispo diocesano Dom Otacílio Luziano da Silva em reunião nesta quinta-feira,14,  ressaltou que as propostas administrativas são viáveis e direcionados a todos os párocos, não exclusivamente apenas ao Padre Osvaldo e que mediante o desejo do religioso em entregar a paróquia, já encaminhou a nomeação de um novo padre para comandar a igreja e a associação. O nome do novo Padre não foi divulgado.
Também atendendo ao pedido do padre, a Diocese acordou que o mesmo irá permanecer 30 dias sobre o comando da paróquia, a contar do recebimento da carta.
Neste período, o mesmo ficou responsável de deixar tudo organizado para  sua saída. 
A Diocese ainda em nota afirma que reconhece os trabalhos realizados por anos pelo sacerdote e pediu para que os projetos criados e em andamento na paróquia tenham continuidade normalmente.


Leia a carta de Padre Osvaldo na íntegra:
 
















 Foto: Divulgação