terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Van de transportes é um dos bens adquiridos
A Fundação Padre Albino divulgou nesta semana um balanço de equipamentos comprados com recursos da Nota Fiscal Paulista, por meio de doações feitas pela população.
A FPA reafirma que as doações continuam proporcionando benefícios para os usuários dos hospitais Emílio Carlos, que atende 100% SUS, e Padre Albino.
A arrecadação do ano de 2015, no valor total de R$ 416 mil, foi investida em equipamentos médicos e diversos para áreas como Centro Cirúrgico, Central de Material e Esterilização, Centro de Diagnóstico por Imagem, Serviço de Hemodiálise, Medicina Nuclear, UTI, Unidade de Urgência e Emergência (Pronto Socorro) e Enfermarias.
Segundo informações do presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, foram adquiridos dois processadores para Endoscopia, dois perfuradores pneumáticos, mesa cirúrgica ortopédica, seis cardioversores, ultrassom, aspirador cirúrgico, tricotomizador, homogeneizador, bisturi eletrônico, um veículo para transporte de material, 49 poltronas para pacientes, três televisores para pacientes e três carrinhos de medicação, num total de 72 equipamentos.

ATENDIMENTO
Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino atendem Catanduva e mais 18 municípios da microrregião, com uma população estimada em 300 mil pessoas. Dr. Amarante frisou que os equipamentos vão beneficiar grande parte dos pacientes atendidos. Informou que o SUS só reembolsa 60% do que é gasto nos hospitais e que a tabela de procedimentos não é reajustada há 12 anos. Por isso, a colaboração da população é muito importante, disse ele.

COMO COLABORAR
O programa da Nota Fiscal Paulista propõe a captação de recursos através da doação dos créditos do ICMS, gerados a partir das notas fiscais paulistas. Para colaborar basta depositar os cupons/notas fiscais paulistas, sem o CPF, nas urnas localizadas nos estabelecimentos comerciais parceiros ou nos próprios hospitais. Os documentos precisam ser entregues no início do mês.  No caso das notas já emitidas com o CPF do consumidor há a possibilidade da doação pelo site da Nota Fiscal Paulista (http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/), através da transferência dos créditos já recebidos. É o doador quem define o valor da doação.
Quem quiser colaborar com os hospitais da Fundação Padre Albino deve entrar em contato com a Central de Telemarketing pelo  (17) 3311-3365.

 Foto: Assessoria Fundação Padre Albino