quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016


Vestibular será direcionado também para interessados em concorrer a bolsas de estudo
Prova será aplicada no dia 25 de fevereiro 

  
O Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) Catanduva abre no próximo dia 16, inscrições para vestibular nos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Nutrição. O vestibular é direcionado também para alunos que pretendem concorrer a bolsa de estudo integral, conforme Lei Municipal nº 821/2015.
O exame será aplicado no dia 25 de fevereiro.
De acordo com as regras, a bolsa de estudo integral será concedida a pessoas residentes em Catanduva, há pelo menos três anos, não portadores de diploma de curso superior, que tenham estudado em escola pública, cuja renda familiar mensal não exceda o valor de até dois salários mínimos nacionais e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Além disso, assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social farão visitas in loco na residência dos inscritos, para ver a real necessidade da bolsa.

INSCRIÇÃO
As inscrições para o vestibular, para os cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Nutrição serão de 16 a 22 de fevereiro, na Secretaria do IMES Catanduva, das 14h30 às 17 horas, das 19 horas às 21h30 de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h30 às 12 horas. A prova será no dia 25 de fevereiro, às 19h30, com taxa de inscrição de R$ 30.

SAIBA
A Lei nº 821/2015, de 29 de dezembro de 2015, aprovada pela Câmara dos Vereadores, institui o Programa de Incentivo ao Ensino Superior em Catanduva, destinado à concessão de bolsas de estudo integrais para estudantes de cursos de graduação perante o IMES, quando do não complemento do número de vagas estabelecido por curso.