quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Inscrições começam na próxima segunda-feira (29), em Catanduva e Santa Adélia 
Inscrições são para pessoas desempregadas / Foto Divulgação 

Os municípios de Catanduva  e de Santa Adélia abrem na próxima segunda-feira (29),mais uma edição do Programa ‘Time do Emprego’. 

Em Catanduva, as inscrições serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Juca Pedro. Já em Santa Adélia as inscrições serão realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – localizado na Avenida XV de Novembro, 229, das 9 às 16 horas. Na ACI (Associação Comercial e Indústria), localizada na Avenida Duque de Caxias, 509, das 9 às 16 horas e ainda na Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, 303, das 7 às 13 horas.
Para efetivação da inscrição é necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e o número do Programa de Integração Social (PIS), caso possua.

O curso, desenvolvido pela ​Secretaria de Desenvolvimento Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) e Secretaria de Assistência Social, abre em Catanduva 50 vagas do Programa, que serão  preenchidas de 29 de fevereiro a 4 de março. As aulas estão previstas para ter início dia 9 de março até 07 de abril. Em Catanduva, as inscrições serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, no CRAS Juca Pedro, localizado na Rua Tietê, 1.890, Jardim Soto. 
Em Santa Adélia estão disponibilizadas 25 vagas, a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. Com inscrições até 18 de março
 Segunda assessoria de Catanduva, a primeira edição do programa iniciou com 5​0 pessoas inscritas. Destas, 22 foram inseridas no mercado de trabalho, 17 com carteira assinada e cinco pessoas começaram a trabalhar como autônomos. “É um curso de extrema importância para o município. Catanduva está avançando bastante, recentemente tivemos a chegada de mercados, atacados, hotel, entre outras empresas, então temos que ter pessoas qualificadas para atender as necessidades do nosso mercado”, ressalta o prefeito Geraldo inholi.

​Programa
O objetivo do programa consiste na formação de grupos de pessoas que estejam desempregadas e aspiram pela volta ao mercado de trabalho e jovens em busca do ingresso no primeiro emprego, a partir dos 16 anos. 
Ao longo dos encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores das turmas) desenvolvem ações focadas no resgate e elevação da autoestima, do conhecimento interior, reconhecimento de habilidades, competências e apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação, expressão, entre outros conteúdos e aprendizados importantes que auxiliam na conquista de um emprego.