quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A programação esportiva Sesc Verão 2016 traz neste mês de fevereiro recreação em caiaque, skate, golfe e squash entre outras. Ainda dentro da programação, esta atividade de ciclismo MTB, e ainda espaço para modalidades esportivas menos conhecidas do grande público, mas que também despertam interesse e curiosidade, como a esgrima por exemplo.
Como destaque, pode-se citar a presença dos grandes nomes do esporte nacional que compõem a programação: Para conversar com o público e contar sua experiência profissional, a ex ginasta e campeã mundial Daiane Santos estará presente no Sesc Catanduva, no dia 20 de fevereiro, das 10 às 12 horas, assim como o ex tenista Ricardo Mello -  no dia 27 (das 15 às 17h30) -  que já foi o número 50 do ranking mundial. Hoje em dia, ambos são comentaristas esportivos e realizam palestras, inspirando as novas gerações.
No dia 18, às 20horas, haverá palestra e um bate papo com o tema “Ciclismo e Paraciclismo- do simples lazer às competições olímpicas e paraolímpicas”. Uma programação preparativa para o “Ciclismo de Pista e Pedalada MTB Move Brasil”, com participação de um nutricionista especialista em nutrição esportiva e um atleta profissional da cidade.
 TORNEIOS E CAMPEONATOS
De 3 a 26, das 18h30 às 20 horas
 1º Aberto de Tênis Move Brasil/Sesc Catanduva. Torneio aberto, disputado nas categorias A (intermediários e avançados) e B (iniciantes), onde cada participante terá a oportunidade de vivenciar disputas em três diferentes pisos: concreto, saibro e grama (sintética), simulando os pisos utilizados nos circuitos nacionais e internacionais. Ao final, serão disponibilizados os resultados das competições - em cada um dos pisos e na somatória geral dos três que compõem o torneio. Festival Move Brasil de Vôlei. Torneio aberto da modalidade, com participações de equipes da cidade de Catanduva e região.
Dias 6, 13, 14, 21 e 27  sábado às 13 horas, domingos, às 10 horas
Festival Move Brasil de Vôlei. Torneio aberto da modalidade, com participações de equipes da cidade de Catanduva e região.

 Dias 7, 14, e 21, domingos, às 10 horas
Copa Move Brasil de Basquete, Torneio aberto da modalidade, com participações de equipes da cidade de Catanduva e região.

EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR
Exposição: “Uma História Sobre a História do Tênis”. Através da montagem e exibição de materiais e imagens que ilustram a história deste esporte, de implementos interativos que convidam à experimentação e de um belíssimo texto do aclamado jornalista Marcelo Duarte, o visitante terá a oportunidade de viajar no tempo e conhecer um pouco melhor do passado, presente e, porque não, do futuro desta elegante modalidade esportiva         
Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao
MOVE Brasil: www.movebrasil.org.br