domingo, 6 de março de 2016

Curso de Ovo de Páscoa começa na quarta-feira / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inicia nesta semana inscrições de diversos cursos profissionalizantes, totalmente gratuitos.
As inscrições para os cursos de Ovo de Páscoa, Pólo Construção Civil, Escola da Beleza e Padaria artesanal podem ser realizada na sede do Fundo Social, na Avenida São José do Rio Pardo S/N (Conjunto Esportivo).
Os cursos têm como objetivo proporcionar a geração de renda e assim melhorar a qualidade de vida das famílias.

Ovo de Páscoa:
As inscrições para o curso de Ovo de Páscoa devem ser feitas até segunda-feira (07). Os interessados devem procurar o Fundo Social, munidos dos documentos pessoais para fazer sua inscrição. O curso tem inicio no dia 09 de março no CRAS Imperial, 11 Sede do Fundo Social. 14 CRAS Bom Pastor e 16 CRAS Juca Pedro às aulas começam as 13 horas com termino as 16 horas.

Pólo da Construção Civil:-
Dentro do Pólo da construção Civil, o Fundo Social abre inscrição para os cursos de Pedreiro, Encanador e Assentador de piso e azulejos. O curso terá início no dia 14 de março, às 19 horas, no Pólo Regional.
O curso tem uma duração de 60 horas, com aulas de segunda á sexta, com três horas de duração.  Os alunos receberão certificado de conclusão. O curso será desenvolvido no Pólo Regional, localizado na Rua Natal, 212

Escola da Beleza:
As inscrições para o curso de auxiliar de cabeleireiro também deve ser feita no Fundo Social. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, em um espaço totalmente adaptado para um  salão de beleza.

Padaria Artesanal:
O Fundo Social em parceria com a Assistência Social prepara para este ano mais de 12 pontos da padaria artesanal, para atender vários bairros da cidade. O projeto é uma criação do Fundo Social e é inovador no Estado de São Paulo.
O curso, que tem duração de uma semana, acontecerá de segunda a sexta, com três horas de duração, os alunos, receberão certificados de conclusão.

Escola da Moda:-
O Fundo Social está oferecendo vagas para o curso de Corte e Costura, as inscrições  podem ser feitas na sede do Fundo Social até o dia 11 de março. O curso oferece conhecimento na área do vestuário, as (os) alunas (os) terão contato com modelagem e confecção das peças que serão desenvolvidas durante as aulas.
Todo material utilizado durante as aulas é totalmente gratuito, assim os alunos não terão custo nenhum e no final do curso receberão certificado.

Serviço

As inscrições de todos os cursos estão sendo desenvolvidos na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida São José do Rio Pardo S/N (conjunto esportivo), das 8 às 16 horas. Os interessados devem estar portando seus documentos pessoais, RG, CPF e comprovante de residência.