domingo, 13 de março de 2016


Prefeitura divulga programação do aniversário da cidade, com diversas atrações 

Cantora gospel é atração principal no sábado, dia 19 
Os 164 anos de São José do Rio Preto já tem programação definida, com teatro, exposições, shows, espetáculo e o tradicional corte do bolo. A atração musical principal será a presença da cantora gospel Aline Barros.  Confira programação completa a seguir:
Até o dia 02 de abril, o Shopping Cidade Norte  retrata parte da história do município, com a exposição “Rio Preto desenvolve rumo ano Norte”,  do rio-pretense Gabriel Cabrera.
No Riopreto Shopping Center a exposição é sobre sustentabilidade. “Sementes da Esperança” é composta de 30 painéis de 1 metro por 2 metros e já foi vista em 24 países. A mostra ficará montada de 18 a 28 de março na praça 1 de alimentação.
Na sexta-feira, dia 18 de março, às 20h30, no Teatro Paulo Moura, “Navegar é Preciso ... em Prosa, Verso e Riso!”. A peça teatral leva ao reencontro dos antepassados. Seus feitos heroicos na busca do sonho nas Índias, realçados pela beleza da poesia de Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Camões, e pela música (em especial o Fado), emocionam a todos os que têm o sangue temperado com o carinho e a saudade - o "salitre do Mar Português". Isso é o que promete o ator Tony Correia. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. A troca deve ser feita no Fundo Social de Solidariedade.

No sábado, dia 19, dia do aniversário da cidade, a festa começa com o corte do bolo de 164 metros (confeccionados por 32 voluntários), às 9 horas, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.
No mesmo dia, a partir das 16 horas, no mesmo local, começam os shows. Como já dito, a grande atração é a cantora Aline Barros, mas antes dela, sobem no palco a Banda Trinta’Os, Rodrigo dos Anjos, Thaís Freire, Território do Samba, Juliana Santiago e Renascer Praise.
O ingresso também é um quilo de alimento não perecível e deve ser trocado no Fundo Social de Solidariedade.

No dia 20 de março as comemorações continuam. A Associação Cultural e Nipo-brasileira realiza, a partir das 8 horas, o tradicional “Torneio 19 de Março”. As disputas serão de futebol minicampo e gueitebol. Esta é a 24ª edição do evento que neste ano deve reunir representantes de 25 cidades e mais de 50 equipes.

SEXTA -FEIRA SANTA
O espetáculo o “Auto da Paixão de Cristo”, que também faz parte das comemorações do aniversário, será encenado no dia 25 de março, Sexta-feira Santa, às 19 horas, no Centro Regional de Eventos. Uma cidade cenográfica e 65 atores vão contar o calvário de Jesus até a crucificação e sua ressurreição.
Os convites devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível em um estande que estará montado no primeiro piso do Plaza Avenida Shopping.

Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município rio-pretense.

SERVIÇO

Troca de Ingressos por um quilo de alimento não perecível

Locais: Fundo Social de Solidariedade – rua Pedro Amaral, 3.578 - Vila Ercília

Plaza Avenida Shopping - Avenida José Munia, 4.775 - Jardim Redentor - exclusivo para o espetáculo "Auto da Paixão de Cristo"