quinta-feira, 10 de março de 2016

O projeto ‘Conta Cidadã’ idealizado pela Energisa em Catanduva, implantado no dia 19 de janeiro, vem arrecadando cada vez mais materiais recicláveis a cada semana.
O Conta Cidadã oferece a oportunidade aos clientes residenciais da Energisa, de trocarem papel, plástico e metal, material reciclável que iria para o lixo, por bônus na conta de energia.
Segundo assessoria, o posto de coleta localizado na Praça Rooselvelt (praça da escola Barão), chegou a coletar aproximadamente 600 quilos de material reciclável em um dia.
“Além de ganhar o bônus na conta de energia, diminuindo seu valor, os clientes da distribuidora passaram a contribuir com a preservação ambiental e, mais, estão fomentando o trabalho de coleta seletiva efetuado pela empresa parceira na reciclagem”, detalham.
Em fevereiro, um novo posto de coleta do Conta Cidadã foi implantado na cidade: na Praça Boris Stinbruch, localizada no bairro São Francisco. No total, a Energisa já cadastrou 165 clientes no projeto e coletou um total de 2.505,67 quilos de material, que resultaram em R$ 943,09 em bônus.

Como participar ?
O cliente deve procurar um dos postos de coleta do Conta Cidadã, apresentar uma conta de energia e assinar um Termo de Adesão. Após o cadastro o cliente recebe o cartão do Conta Cidadã que deve ser apresentado no local sempre que levar seus recicláveis para pesagem.
Os postos de coleta funcionam uma vez por semana, das 8 às 16 horas, nos seguintes dias e locais: às terças-feiras, na Praça Roosevelt, região central, e às quintas-feiras, na Praça Boris Stinbruch, no bairro São Francisco.


Foto: Assessoria/ Energisa