quinta-feira, 31 de março de 2016


Interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) têm até esta quinta-feira, 31 de março para se candidatar às vagas remanescentes do processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2016. As inscrições serão feitas somente pela internet.

Os professores da rede pública de ensino, além dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, estão aptos a concorrer às bolsas parciais e integrais, de acordo com os critérios de renda previstos para o programa. O candidato não pode ter nota zero na redação e precisa ter, no mínimo, 450 pontos na média no Enem.

As bolsas remanescentes não terão efeito retroativo, ou seja, são válidas a partir da data de emissão do correspondente Termo de Concessão.

Para saber mais ou se inscrever, acesse a página do ProUni  (http://siteprouni.mec.gov.br/)

ATENÇÃO
O prazo de 31/03 é para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever.
Já o prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever é até dia 31 de maio.


Fonte: Mec