sexta-feira, 29 de abril de 2016

Evento vai até dia 1º de maio e deve atrair aproximadamente 80 mil visitantes em Barretos



Crédito: André Monteiro
A cidade de Barretos  recebe neste fim de semana um dos principais encontros de motociclistas do país. São três dias de esporte radical, rock in roll.

O encontro, que chega a reunir um público de 80 mil pessoas, é sediado no Parque do Peão, complexo de 2 milhões de m².

Neste ano,  uma das atrações do evento é o Encontro Mundial e Nacional da Escuderia Hayabusa que receberá motociclistas de diversos estados brasileiros, além de estrangeiros. A diretoria da escuderia pretende registrar o encontro no Guinness Book. A meta é reunir e alinhar no mínimo 250 motos com seus condutores e registrar o feito com fotos e vídeos.

Esporte em duas rodas

Uma das principais atrações do Barretos Motorcycles são as equipes de acrobacias, entre elas: Protork Alto Giro, Cachorrão Moto Show, Phyra Show e Impacto Moto Show. As manobras, realizadas em uma pista montada com exclusividade para o evento, reúne motos, triciclos, bicicletas, drift com uma BMW 325I e até avião.
 Nesta sexta-feira, 29 de abril, as acrobacias na pista começaram às 20 horas. Já no sábado, 30 de abril, e domingo, 1º de maio, as equipes iniciam as manobras às 15 horas.

Shows ecléticos e balada eletrônica

Nesta sexta-feira, o evento recebe no palco principal a banda NX Zero, com a turnê "Norte" em comemoração aos 15 anos de carreira, These Days, com show cover da banda Bon Jovi, e a noite eletrônica Amazing Night que reunirá os DJs Raul Mendes, residente na Federal Music, Marcelo CIC, residente da Green Valey e Ely Yabu, residente do P12 em Jurerê Internacional.

No sábado, o Palco Fonte contará com The Fabfakes, que apresenta um Tributo aos Beatles. No palco principal a noite será da banda Velhas Virgens, com a turnê de 30 anos de carreira "Garçons do Inferno" e também Edinho Santa Cruz In Concert em uma homenagem aos grandes nomes do rock. A noite termina com o sertanejo de Zé Ricardo & Thiago e a música eletrônica da dupla de DJs Denx e Lenx.

Outras atrações e diferenciais

Todos os anos, no segundo dia de evento, o Barretos Motorcycles promove um tradicional passeio motociclístico, saindo do Parque do Peão e chegando à região central de Barretos com ponto final na Catedral do Divino Espírito Santo. Na igreja será celebrada a Missa dos Motociclistas a partir das 11 horas. A celebração reúne mais de 500 pessoas todos os anos com a benção às motos e motociclistas.
Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site www.independentes.com.br