quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cinco suspeitos foram presos, vítimas devem procurar a Polícia Civil 

O primeiro dia do Catanduva Rodeo Festival trouxe um recorde de público na arena do Recinto de Exposições João Zancanner,entretanto, aproveitando a aglomeração, uma quadrilha de peruanos, cerca de 15 envolvidos, realizaram o furto de mais de 100 aparelhos celulares do público presente. 

Durante a madrugada e ainda pela manhã desta quinta-feira,14, as vítimas procuraram o Plantão Policial, para registrar queixa. Segundo informações apuradas, por meio de buscas, a Polícia Militar identificou cinco suspeitos envolvidos no crime, sendo todos de nacionalidade peruana, foram presos três homens e duas mulheres. Umas das mulheres, estava com uma bolsa portando 30 celulares. As mulheres foram encaminhadas para cadeia feminina de Santa Adélia e os homens para cadeia local. 
Ainda de acordo com o Clube de Rodeio, que emitiu nota oficial sobre o ocorrido, há informação de que o restante da quadrilha fugiu em três táxis para o aeroporto de São José do Rio Preto, com destino a cidade de Brasília/DF.
Parte dos aparelhos foram recuperados e entregues as vítimas, outra parte foi encaminhada para Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde deverão serão retirados por seus proprietários, a partir desta sexta-feria, 15. A delegacia fica situada na rua Augusto Canoso, (nº140 - de frente ao Colégio Jesus Adolescente).

ORGANIZAÇÃO OS BRAVOS 

Devido o fato ocorrido e amplamente divulgado nas redes sociais pelas próprias vítimas, o Clube de Rodeio Os Bravos publicou nota oficial esclarecendo fatos, leia a seguir:
 "A segurança da festa foi realizada pela equipe da empresa Norton Segurança composta por 120 seguranças (quantidade determinada pela Polícia Federal) e 48 câmeras de segurança.
Após a informação passada para a segurança, foram levados em torno de 45 minutos para retirar de circulação pela própria segurança do evento uma quadrilha de Peruanos especializada e organizada que estava alojada em nossa cidade com 15 integrantes e, em seguida à apreensão de parte dos meliantes - no total de 5 cinco pessoas, sendo 3 homens e 2 mulheres -, estes foram encaminhados para a Polícia Militar, com a qual ainda foi feito todo um trabalho de busca e coleta de informações.
Obtivemos ainda informações extras de que o restante do bando saiu em três táxis para o aeroporto de São José do Rio Preto, tomando um vôo para Brasília.
Com relação à presença da Polícia, por se tratar de um evento particular, esta pode apenas dar apoio externo nas ruas e arredores do recinto, ficando a segurança dentro do evento sob responsabilidade de uma equipe treinada e que agiu de forma rápida para resolver o problema.
Parte dos pertences roubados já foram recuperados e pedimos que as pessoas lesadas entrem em contato com a delegacia seccional"