sexta-feira, 15 de abril de 2016

Entrelinhas reflete sobre Destino e Amor com nove correntes religiosas


O Religare, movimento de estudo sobre religiosidade e de diálogo inter-religioso, escolheu dois temas importantes – Destino e Amor – para o seu IV Encontro Inter-religioso.
O evento acontecerá no Anfiteatro Padre Albino que fica na rua 13 de Maio, 1064, centro de Catanduva, neste sábado, dia 16 de abril, a partir das 13h50.
Segundo os organizadores, a ideia é dar continuidade aos debates que têm atraído um público cada vez maior para falar da diversidade religiosa e do respeito que permeia as relações humanas quando se fala em crenças e fé.
Além de disponibilizar ao público o conhecimento de preceitos básicos sobre a fé e algumas denominações religiosas, o Entrelinhas promove o diálogo inter-religioso, estimula o desenvolvimento da tolerância e respeito às crenças alheias e apresenta a religiosidade como dimensão de reflexão e ação relevantes contra o materialismo. “O meio ambiente e os animais; o Natal, e a felicidade já foram temas dos nossos Entrelinhas e é sempre bom propor temas que estão presentes no nosso cotidiano, na vida de todos nós”, apontam os organizadores.
Há também uma ação beneficente. Ao fazer a inscrição, os participantes podem fazer doações a partir de R$ 10. O dinheiro arrecadado será destinado à Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente de Catanduva (Casa do Menor). Para mais informações ou inscrições, basta entrar em contato através do e-mail religare11@hotmail.com ou ligar para (17)99617-3510.
As religiões confirmadas são Budismo, Catolicismo, Espiritismo, Hare Krishna, Igrejas Adventista e Messiânica, Islamismo, Seicho-No-Ie e Umbanda.