terça-feira, 10 de maio de 2016

O atleta, vai disputar modalidade que não teve representantes brasileiros nas 5 últimas olimpíadas

Atleta garantiu índice olímpico na última prova (Foto Divulgação )

O fundista catanduvense Altobeli Silva,26, está classificado para as Olimpíadas Rio 2016. A classificação foi conquistada no último sábado, 07, no Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado em São Bernardo do Campo (SP).
Altobeli realizou a prova de 3 mil metros com obstáculos, em 8 minutos e 28 segundos, se tornando o 4º brasileiro mais rápido na história dessa prova e garantindo o índice olímpico. Há 20 anos o Brasil não tinha representantes dessa modalidade nas Olimpíadas.
Sou muito grato a Deus pelo maior presente que eu pude dar para minha mãe. Hoje, tenho certeza que ela está orgulhosa de mim. Digo que nada acontece por acaso, o acaso é traiçoeiro, e sorte é resultado de muito trabalho”, escreveu o atleta em uma rede social logo após a conquista.
O corredor, patrocinado pela Matilat, afirma que embora esteja confiante, deve intensificar o ritmo dos treinamentos. “Nesta quarta- feira, 11, devo participar do evento teste para as olimpíadas, competindo com atletas do mundo todo. Quero também tentar participar de competições internacionais durante o mês de maio. Almejo ir para Roma, na Itália e participar da competição mais importante para o atletismo mundial que é a Diamond League, assim, já vou me acostumando ao ritmo dos atletas internacionais da modalidade, para que eu esteja mais preparado e dispute a medalha Olímpica”, afirmou.
Para o jovem, a ficha ainda não caiu. “Olimpíadas sempre foi meu sonho, acredito que seja o de qualquer atleta. Agradeço muito à Matilat por ter acreditado em mim, pois se não fosse esse incentivo, acredito que eu não teria me tornado um atleta”, disse.
Transmissão ao vivo
O evento teste para as olimpíadas, que acontece no Rio de Janeiro no próximo final de semana, será transmitido ao vivo em canais especializados em programação esportiva.
As provas que Altobeli irá disputar acontecerão no dia 14/05- sábado, às 11horas, e na segunda 16/05- às 9h30.