quarta-feira, 18 de maio de 2016

Peças podem serem doadas até o final de julho, também são aceitos calçados, e roupas de camas 


Os 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo, dentre eles, Catanduva  estão recebendo doações da Campanha do Agasalho 2016, lançada nesta quarta-feira, 18 de maio, pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Este ano a campanha ganhou uma mascote, a personagem Malu Moleton, criada pela agência New Lara. Um filme de animação sobre a importância da campanha foi apresentado no lançamento oficial, com a presença do governador Geraldo Alckmin e representantes de prefeituras paulistas.

O site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br tem todas as informações para empresas, instituições e público em geral sobre como participar da campanha que vai até o fim de julho.

Este ano o Poupatempo saiu na frente e iniciou a mobilização no fim de março. Até agora, segundo assessoria, as 70 unidades do Poupatempo e a Prodesp, empresa que gerencia o programa, já arrecadaram mais de 50 mil peças de roupas e agasalhos, e definiram uma meta recorde de 300 mil peças.

Em 2015, a arrecadação na Prodesp e unidades do Poupatempo, com a ajuda de usuários e colaboradores, foi de mais de 250 mil itens, que foram destinados a creches, asilos, hospitais, albergues, entre outras instituições que prestam serviços reconhecidos pelo Fussesp ou diretamente ao Fundo Assistencial das prefeituras.

Os números de donativos são computados em um relatório encaminhado no fim da campanha para o Fundo Social, órgão vinculado à Secretaria de Governo e voltado à criação de programas de responsabilidade social.

Onde doar?
 Na unidade de Catanduva as doações podem ser depositadas no ponto de coleta, na avenida Comendador Antônio Stocco, nº537, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas e no sábado, das 8 às 12 horas.


 Foto:Divulgação