sexta-feira, 17 de junho de 2016

O primeiro bairro a receber a vacinação contra raiva será o Nova Catanduva I



A Secretaria de Saúde e Centro de Zoonoses de Catanduva inicia neste domingo,19, a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. O primeiro bairro que irá receber as doses será o Nova Catanduva I, que terá vacinação casa a casa.
A expectativa, segundo a diretora do Centro de Zoonoses, Naiara Fonseca, é vacinar aproximadamente 27 mil animais em toda a cidade. “Já recebemos as doses do Estado, e nosso objetivo é não deixar sobrar, e vacinar todos os animais do município”, ressalta.
Para que nenhum cão ou gato fiquem sem a vacina, os donos que não conseguirem levar o animal no ponto, haverá vacinação no bairro, que pode ser agendada no Centro de Zoonoses.  Pessoas com mais de seis animais devem ligar no Zoonoses, que uma equipe responsável vai até a residência e realizará a vacinação. Já para os animais que podem ficar estressados com o convívio com outros animais, também podem ser vacinados separadamente, no Centro de Zoonoses.
No outro domingo, dia 26, a vacinação casa a casa, no Pedro Nechar. Na segunda semana de julho, dia 09 e 10, diversos pontos da cidade recebem a campanha. Em seguida, a vacinação acontecerá aos sábados e domingos, em pontos alternados da cidade.

Vacinação
A imunização dos animais com a vacinação é a ferramenta mais eficaz para prevenir e continuar mantendo o município livre de casos positivos para raiva em caninos e felinos. Garantir a manutenção de controle de raiva nas populações de cães e gatos é fator relevante para prevenção
Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, sem exceção, e devem ser vacinados todos os anos, incluindo lactantes, cadelas prenhes ou no cio.
Em caso de acidentes por mordedura ou arranhadura de cães e gatos, é recomendado lavar o ferimento com água e sabão e procurar orientação médica.

Serviço

O Centro de Zoonoses de Catanduva está localizado na Rodovia Vicente Sanches s/n. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3524-2445

Foto: Divulgação