domingo, 26 de junho de 2016

Além de Mikeli, outros dois atletas da mesma equipe se classificaram para o Mundial de 2017


A jovem karateca Mikelli Marangoni Bragadini, moradora de Santa Adélia, que irá representar este ano o Brasil no Mundial da Itália, garantiu neste mês sua quarta medalha de ouro no Campeonato Brasileiro. O título garantiu também a classificação para disputa no Mundial de 2017, com país ainda a ser definido.
A disputa foi realizada na cidade de Limeira (de 17 a 19 de junho), Mikelli teve cinco lutas no Kumitê individual, sendo o ouro disputado com uma atleta do Pernambuco. A karateca também levou ouro no Kumite por equipe e bronze no Kata.
“Tenho agora o Mundial na Itália, correspondente a classificação no Brasileiro de 2015 em Santa Catarina, este é o quarto Campeonato Brasileiro que chego ao ouro, também me classificando para o Mundial de 2017, com pais ainda a ser definido”, apontou.
Com o currículo promissor, a jovem a atleta sonha um dia ter a chance de disputar as Olímpiadas.
O Karatê, que até então não é aceito como modalidade olímpica, foi indicado pelo Comitê Olímpico de Tóquio para fazer parte da edição de 2020, mas, o sonho ainda depende da aprovação do COI – Comitê Olímpico Internacional, que irá realizar no mês de agosto a votação sobre a indicação.
“ Se aprovado, precisamos ver como será o ingresso dos atletas, se por ranking ou seletivas”, argumentou a atleta.  

MAIS MEDALHAS

Ainda representando a Seleção Paulista, outros atletas da mesma academia em que treina  Mikeli, em Santa Adélia, também conquistaram títulos importantes durante o Campeonato Brasileiro: Marceli Denise dos Santos (Ouro no Kumitê individual e ouro em equipe), Lígia Modelon (3º lugar no Kumitê), Eduardo Miguel Barbosa (campeão Brasileiro no Kata).
Os karatecas Marceli e Eduardo também se classificaram para o Mundial de 2017, cada um em sua respectiva modalidade.