quinta-feira, 9 de junho de 2016



 O Sesc Catanduva celebra neste fim de semana (de 10 a 12 de junho) as tradições juninas, com foco na Festa da Cultura Popular: À Moda Caipira.
Segundo assessoria, a proposta é resgatar a cultura das comemorações típicas do mês de junho, ancoradas nas tradições populares referentes à literatura, dança, música e gastronomia. Com o tema “À Moda Caipira”, a unidade apresenta as manifestações da Cultura Popular a partir tanto de intervenções artísticas, realizadas pelos grupos da cidade e da região, quanto de apresentações folclóricas, realizadas pelas escolas e instituições, bem como de shows musicais, relacionados ao cancioneiro popular de raiz. 
Para os que possuem credenciais plenas a entrada é gratuita, basta apresentar a carteirinha válida. Aos demais interessados, o ingresso às festividades serão vendidos a preços populares:  R$ 3 – para aposentados, pessoas com mais de 60 anos, portadores de deficiência, estudantes e servidores de escola pública (com comprovante) e R$ 6 – para o público em geral.

PROGRAMAÇÃO
Dentre as atrações musicais, nesta sexta-feira irá animar a festa o cantor Gabriel Sater , seu trabalho musical é marcado com energia virtuosística ao violão e  forte influência da música regional do Centro-Oeste, da fronteira Brasil-Paraguai e América Latina.

No domingo, a festa encerra-se com  "As Violeiras do Brasil", Juliana Andrade e Jucimara apresentam os grandes clássicos da música sertaneja raiz. A dupla já venceu importantes festivais do gênero no país e conquistou a admiração do público em eventos e casas tradicionais de São Paulo.

Na culinária, as instituições da cidade apresentam pratos e bebidas típicos das festividades juninas e da culinária tradicional caipira, ampliando, assim, o repertório gastronômico e cultural do público.

Haverá ainda intervenções com brincadeiras: cadeia do amor , Correio Elegante, música com a dupla Vaindo & Quetiarcansso; Folia de Reis, capoeira, sanfona e viola: Grupos folclóricos/populares e duplas musicais da cidade e região recebem o público e percorrem os espaços da festa, apresentando suas tradições durante as três noites de festa.

Para ver a programação completa acesse: