terça-feira, 19 de julho de 2016


O nadador máster Guilherme Silva, 88 anos, foi indicado com mais de 16 histórias


Sr. Guilherme aos 88 anos é exemplo de determinação 
A Tocha Olímpica passa nesta terça- feira, 19, em Bebedouro. Dentre os atletas selecionados, o nadador máster de Catanduva, Guilherme  Silva ,88 anos, foi indicado para ser o Embaixador do Revezamento.
Silva obteve 16 indicações e disse ser o homem mais feliz pela conquista. Nadador desde os 60 anos, não parou mais e alcança várias medalhas por onde passa, sempre com total disposição. Em Bebedouro Silva irá percorrer 200 metros com a Tocha.
Além de Guilherme, o professor e também morador de Catanduva, Heraldo Marcio Galvão, também foi selecionado como condutor da Tocha e realizou o percurso na cidade de Ribeirão Preto.
Nesta segunda-feira, a Tocha passou por  Jaú, Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto.  Hoje, o percurso será feito em Sertãozinho, Jaboticabal, Bebedouro, Barretos e Franca
Por determinação do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, que também definiu o trajeto, algumas ruas serão interditadas, impedindo o estacionamento e o trafego de veículos por onde o comboio de revezamento passará.

TRAJETO
Em Bebedouro será realizada uma cerimônia na Estação Cultura, por volta das 10 horas, antes da saída do comboio pelas ruas da cidade. Em seguida, começa o revezamento, saindo da avenida dos Antunes até a Rua Rubião Junior, seguindo pela Rua São João – onde haverá uma rápida parada, segue pela Rua Francisco Inácio, Rua XV de novembro seguindo até a Avenida Raul Furquim, terminando o percurso na Praça da Bandeira, onde o símbolo olímpico será levado para Barretos.
A previsão é de que o senhor Guilherme reveze a Tocha por volta das 11h20. 

O paraatleta Gabriel irá representar revezamento em São Paulo
OUTRAS INSPIRAÇÕES
Na região, o paraatleta Gabriel Neris,16 anos, que em 2015 continuou a prova de corrida de 100 metros rasos, mesmo após sua prótese se soltar,  irá representar no próximo dia 24 de julho a equipe de revezamento em São Paulo. 
Neris reside atualmente em Bady Bassit, próximo a São José do Rio Preto e foi indicado por exemplo de determinação .