segunda-feira, 4 de julho de 2016


Copa Ateneu Mansor de Tênis Masculino acontece neste mês e recebe atletas nacionais e estrangeiros


O Clube de Tênis Catanduva vai sediar, de 11 a 17 de julho, um torneio internacional de Tênis, com presença confirmada de atletas do Brasil e de outras nacionalidades, como Paraguai, Peru, Chile, Argentina, Estados Unidos e Alemanha, entre outros. A Copa Ateneu Mansor Masculino, ao todo, faz parte de uma série de quatro etapas, em quatro cidades diferentes, sendo a terceira delas realizada no CTC.
A entrada para assistir aos jogos será gratuita, ou seja, será aberta ao público, não precisando ser associado do CTC, o que é uma ótima oportunidade para quem gosta de tênis assistir a jogos de alta qualidade. A entrada será permitida, mediante um cadastro realizado na secretaria do clube.
De acordo com o organizador César Gomide, nesta semana de 06 a 08 de julho, acontece o pré-qualifying com 64 jogadores, onde o campeão garante uma vaga na chave principal e o vice uma vaga no qualifying, que também vai ser composto por até 64 jogadores e acontece nos dias 09 e 10, com a seleção de 8 jogadores para a chave principal, que será composta por 32 jogadores em simples e duplas e acontece de 11 a 17. “Esse é um torneio que vale pontos no ranking da ITF e ATP, e um dos poucos que serão realizados no país esse ano, então a procura será grande por parte dos atletas. E Catanduva, como referência no esporte na região, não poderia deixar de receber uma das etapas”, destaca. Ao todo, serão distribuídos U$ 10.000,00 em premiação.
O presidente do CTC, Antonio Marcos Devitto, exalta a importância de um evento como esse para a cidade. “Não estamos falando apenas de ser referência em tênis. Estamos falando da cidade de Catanduva ser palco de um torneio internacional, recebendo atletas de vários lugares do mundo. Vamos fomentar a economia nesses quase 10 dias e movimentar diversos segmentos. Isso é importante neste momento que vivemos somado à satisfação de ter o CTC como sede da Copa Ateneu Mansor. Estamos muito contentes com essa conquista”, declara.
COPA
A Copa Ateneu Mansor de Tênis Masculino é apresentada pela Usina Colombo - Açúcar Caravelas e acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude com o apoio dos Correios.  A organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor.  O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.