domingo, 3 de julho de 2016

Durante a greve, serviços foram mantidos, porém, com grade de atendimento reduzido


Com paralisação de um pouco mais de 10 dias, a greve do Detran.SP está suspensa. A informação é da AEP- Associação dos Empregados Públicos do Detran.SP, que em nota publicada neste domingo, ressalta que a partir desta segunda-feira,04 de julho, todos os empregados públicos celetistas do Departamento de Trânsito, devem retomar as suas atividades normalmente.

Segundo a associação, no último sábado, houve uma convocação extraordinária, para avaliação da proposta apresentada pela autarquia. “Após extensa explanação da proposta aos presentes, foi realizada a votação em que foi aprovada por 89,4% dos votos a proposta, resultando na suspensão imediata da greve”.
Na assembleia também foi determinado, que a categoria terá de compensar os dias de paralisação, algo que não agradou parte dos funcionários, que não puderem comparecer na Assembleia na Capital.
“O comitê permanente de negociação e a Diretoria da Associação dos Empregados Públicos acompanharão diariamente o cumprimento do acordado na proposta e poderão, a qualquer momento, convocar nova assembleia extraordinária para definição dos passos a serem adotados. Todos os procedimentos jurídicos também estão sendo adotados para encaminharmos a demanda ao judiciário caso necessário, dessa forma a aprovação da proposta nos permitirá, além de trabalhar de fato na busca pelo reajuste de forma técnica, respaldar juridicamente a categoria em uma futura ação coletiva”, concluiu nota a AEP.

SINDICAESP
O Sindicato dos Cargos Administrativos da Carreira Regida pela Lei Estadual 1.080/2008 do Estado de São Paulo, convocou uma assembleia com os funcionários estatutários para esta tarde de segunda-feira,04, das 15 às 19 horas, para a deliberação de suspensão da greve.
O órgão aponta que a suspensão será temporária, sendo necessário, após conclusão dos trabalhos, a deliberação acerca da satisfação ou não com o resultado, bem como deliberação de retomada ou encerramento definitivo da greve.



Saiba Mais Em: