sábado, 13 de agosto de 2016


Altobeli enfrenta classificatória, ás 10h25, nesta segunda-feira, dia 16

O fundista catanduvense Altobeli  Santos Silva vai representar  o Brasil e Catanduva nas Olímpiadas Rio 2016. A prova dos 3.000 metros com obstáculo esta marcada para próxima segunda-feira,15, às 10h25.

O atleta convoca a toda nação brasileira e principalmente os catanduvenses e região do interior de São Paulo para que mandem energias positivas nesta fase de qualificação. “ Se eu conseguir passar nesta fase, estarei  na final, que acontecerá no dia 17 de agosto, às 11h50”, explicou.
Independente do resultado alcançado na próxima segunda-feira, Altobeli já é visto como vitorioso, jovem de família humilde que entregava panfletos de supermercado, aos 17 anos viu numa corrida promovida pela empresa da cidade a oportunidade de conseguir uma motocicleta e melhorar um pouco sua situação financeira.
Ele foi muito além, sem nunca ter corrido, e sem ter a orientação de treinamento, ele correu os 10 km e  conseguiu ficar no 33º lugar, foi assim que Altobeli recebeu um olhar diferenciado no atletismo e dali em diante não parou, se tornando atleta patrocinado pelo Grupo Matilat Nardini (que promoveu  a prova) e conquistou outras parcerias importantes durante a evolução da carreira.
Mas, para chegar até aqui, muitos obstáculos ainda enfrentou, saiu de casa contra a vontade da mãe, que via o esporte como ‘coisa de vagabundo’ e exigia que o menino voltasse a panfletar. O atleta chegou a dormir durante um mês, em um Corcel II, depois foi morar de favor em cômodo, e outros desafios  teve que enfrentar para alcançar seu sonho.

Altobeli deixou um recado para os internautas, confiram: