domingo, 14 de agosto de 2016


Coleta será feita em Ariranha, Catanduva, Santa Adélia e  Rio Preto



Objetivo é dar destino correto ao óleo usado
Os municípios de Ariranha, Catanduva, Santa Adélia e São José do Rio Preto realizarão a partir desta segunda-feira, dia 15, até o final do mês, 31 de agosto, o ‘Mutirão do Óleo’.  O objetivo do programa é direcionar corretamente o óleo usado na cozinha.

O óleo, se descartado na pia de cozinha, vai direto para a rede de esgoto e causa entupimento. Quando chega aos lagos, rios e mares contamina a água e prejudica a vida dos animais e a do ser humano. Além disso, causa impermeabilização, impedindo que a água da chuva penetre no solo.

O programa quer chamar a atenção da população quanto a importância de não se descartar o óleo de cozinha usado na pia, nem mesmo na terra, porque ele é altamente poluidor, afetando a água, os animais marinhos, as plantas e até mesmo a atmosfera.

Em Catanduva, o óleo usado será recolhido nas escolas municipais, na Estação Cultura ‘Deca Ruete’, no Recito de Exposições e no Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES – Fafica). Nos demais municípios, é necessário verificar os locais de coleta com suas respectivas prefeituras.

Serviço
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3522-0814.

Foto: Fique Por Dentro Já