quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Representante do PSDB, Joaquim Ariel Lavrador responde por processo de possível inelegibilidade


O candidato a prefeito em Santa Adélia, Joaquim Ariel Lavrador (PSDB), foi intimado na última terça-feira,30,  pelo Tribunal Regional Eleitoral- TRE, num prazo de 72 horas, ou seja, até o próximo sábado, dia 03 de setembro, para que se manifeste em defesa de sua candidatura.
De acordo com intimação nomeada pelo juiz Mateus Lucatto de Campos, da 111ª Zona Eleitoral de Santa Adélia, informações do cadastro eleitoral obtidos em 15 de agosto de 2016, constam processos de inelegibilidades contra o candidato, sendo dois com penas extintas, e uma condenação Civil Pública (500-89.2004.8.26.0531). 
Na condenação, com trânsito em julgado em 08/04/2016, há determinação  de suspensão de direitos políticos do candidato por 5 anos.
“Em relação às inelegibilidades decorrentes das condenações criminais apontadas e da suspensão de direitos políticos o candidato poderá manifestar”, ressalta a intimação.

O QUE IRÁ OCORRER?
O candidato precisa apresentar até o dia 03 de setembro, manifestação que prove sua elegibilidade.  Após apresentar sua defesa, o juiz irá julgar o pedido de candidatura, para definir se defere (aprova) ou indefere (não aprova) a candidatura de Ariel.

OUTRO LADO
O FIQUE POR DENTRO JÁ entrou em contato com o número de telefone da presidência do partido, porém, não localizamos o candidato.Tentamos ainda contato na página pessoal do mesmo, também sem sucesso.
O espaço fica aberto para devido esclarecimentos.