sexta-feira, 30 de setembro de 2016


Votos não aparecerão na divulgação geral dos resultados, porém, ficarão salvos, podendo ser totalizados depois de julgamento


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral –TRE, os candidatos  às eleições gerais neste domingo, 2 de outubro, que tiveram o registro de candidatura indeferido e que aguardam julgamento de recurso terão seus votos considerados como nulos na totalização dos resultados, inclusive os indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa.
“Embora estejam registrados e constem do banco de dados do Tribunal, os votos atribuídos a esses candidatos não aparecem na divulgação geral dos resultados. Esses números serão disponibilizados aos interessados no sistema de acompanhamento de resultado de eleições, o Divulga, em tela específica”, explica.
E ainda destaca, que após  julgamento dos recursos, caso haja mudança na situação do candidato, os votos serão validados e ocorrerá a retotalização dos resultados daquela eleição, o que poderá causar alteração nos dados já divulgados.
Na região que abrange Catanduva, há três candidatos a prefeitura que estão indeferidos e aguardam resultado de recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Ariranha, o candidato Joamir Roberto Barboza (PTB), em Urupês, Antônio da Silva Oliveira (PPS), e em Santa Adélia, Joaquim Ariel Lavrador (PSDB), todos por improbidade administrativa (Ficha Limpa).

Votos para legenda
Os candidatos à eleição proporcional, para os cargos de vereador, com registro deferido na data da eleição e indeferido depois, terão seus votos computados para a legenda.


Fonte: TRE