domingo, 2 de outubro de 2016

 Eleitor deve levar documento com foto e título para votar



  As primeiras horas das eleições em Santa Adélia fluem de forma tranquila. Até o momento,não há informações de ocorrências de crimes eleitorais ou outros.
Os portões abriram exatamente às 8 horas e fecharão às 17 horas,hora final de votação.O eleitor deve levar documento com foto (podendo ser RG,CNH,Passaporte ou Carteira de Trabalho). O título também é importante para localização da seção.
Em Santa Adélia,as urnas estão disponibilizadas nas escolas: Adelino Honorato (Cohab), Robe Ramalho Miranda Abdo(Centro Cultural), Dr. Luís Dumont’ e Giuseppe Formigoni.
O Fique Por Dentro Já e o Estúdio Lez está acompanhando a movimentação nas escolas e registrou algumas fotos. O mesmo está sendo feito  nos municípios de Ariranha e Palmares Paulista,que também fazem parte da Zona Eleitoral de Santa Adélia.

DIVULGAÇÃO VOTOS
 Segundo a chefe do Cartório Eleitoral de Santa Adélia, Andrea Silveira Bardini, neste ano os votos não serão divulgados em telão,conforme era feito  nas eleições anteriores. O espaço em frente ao cartório ficará isolado com policiamento militar.
Segundo  Andrea, a medida foi tomada para não confundir o eleitor no resultado geral. Ou seja, devido haver candidatos aptos com indeferimento e que aguardam recurso, a divulgação dos votos destes candidatos aparecerá zerado. Entretanto, os votos serão válidos e divulgados após decisão de recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral –TSE.
Os candidatos e eleitores poderão acompanhar o resultado individual, pelo sistema Divulga do TRE.