domingo, 16 de outubro de 2016

Ong em Catanduva apoia pacientes em tratamento e distribui próteses mamárias de forma gratuita para todo o país


Durante todo o mês de outubro, a associação Sempre Viva de Catanduva – que apoia pacientes que estão em tratamento do câncer de mama, previne e ainda distribui de forma totalmente gratuita para o todo país próteses mamárias externas de polietileno, intensifica a prevenção contra a doença, com o evento ‘Outubro Rosa’, buscando ampliar o número de voluntários e parceiros para apoiar o importante trabalho realizado no interior de São Paulo e que ajuda mulheres de todo o país.

O Câncer de Mama é a segunda causa de morte mais frequente na mulher brasileira. O mesmo tem 95% de cura, se descoberto em fase precoce. O exame que pode detectar é a mamografia.  É importante destacar que de acordo com a Lei 11.6640/2008 toda mulher a partir dos 40 anos tem direito à mamografia assegurado pelo SUS- Sistema Único de Saúde.

O projeto presidido por Sônia Ceneviva (umas das pioneiras a testar e a idealizar as próteses feitas manualmente pela associação) conta com um grande parceiro na divulgação do trabalho  das voluntárias; a  Natura destaca o trabalho da Associação em seu site oficial. Com o espaço “Movimento Natura”, convida a participar e compartilhar a ideia e assim consequentemente ajudar a associação a captar novos parceiros e ampliar a divulgação do trabalho da Ong.
Confira a página (http://www.movimentonatura.com.br/cs/movimentonatura/sempreviva)

Sem fins lucrativos, a Associação  oferece apoio para pacientes, doa as próteses para mulheres que perderam a mama e também almofadas para conforto de braço.
Para arrecadar fundos, a unidade realiza eventos e vendas de brindes (camisetas, turbantes,  chaveiro, bolsas, gorros, meias e outros) fabricados pelas voluntárias.
A mulher que necessitar da doação de uma prótese (numeradas em PP, P, M, G, GG), ou mesmo interessados em ajudar a ONg, pode entrar em contato no endereço:  rua Cambé nº45
Vila Engrácia - Catanduva / SP - CEP 15.802-245 - Telefones: : (17) 3523-1728 e (17) 997570860

AÇÕES
Ainda neste mês, todos podem colaborar participando da ‘Macarronada Solidária”, no dia 29, e no dia 30 de outubro, participar do encerramento do evento Outubro Rosa, com zumba na praça de esportes do aeroporto de Catanduva , e em seguida passeata.