quinta-feira, 6 de outubro de 2016


Bancários de Catanduva e região aprovaram em Assembleia proposta da Fenaban



Agências voltam atender normalmente a partir desta sexta
Com 30 dias de greve, as agências bancárias voltam ao atendimento normal nesta sexta-feira, 07. Em Assembleia realizada nesta quinta-feira, 06, os Bancários de Catanduva e Região aprovaram proposta da Fenaban, bem como as específicas da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou na última quarta-feira,05, uma nova proposta para o Comando Nacional dos Bancários O acordo de dois anos prevê 8% de reajuste mais abono de R$3,5 mil, em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10.

Dentro da Campanha Nacional deste ano, a defesa do emprego está entre as prioridades, sendo tema constante de debate com a Fenaban.  Neste sentido, a negociação conquistou a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos. Com participação bipartite, o projeto vai buscar realocar os funcionários ameaçados pela reestruturação em um determinado local, criando possibilidades de serem transferidos para outras áreas da própria instituição e assim evitar demissões.

Sobre os dias parados durante a greve, a Fenaban insistia na compensação de todos, sem prazo limite.  Mas o Comando Nacional não aceitou a postura dos banqueiros e conseguiu arrancar, na mesa de negociação, o abono total dos dias parados. A Fenaban disse, porém, que proposta só vale até as assembleias desta quinta-feira (6),  com retorno ao trabalho na sexta feira (7).