sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Mamografias estão sendo realizadas em outros Estados pelo SESC Saúde Mulher 

O Sesc de Catanduva, assim como todos os SESC dos estado de São Paulo esclarecem que diferentemente do que vem sendo divulgado nas redes sociais, não está realizando mamografia gratuita. 

A assessoria explica que com a campanha "Outubro Rosa", o programa Sesc Saúde Mulher  (composto de quatro unidades móveis que atuam somente em poucos estados), estão realizando exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde em quatro estados. Entretanto, no estado de São Paulo não há unidades móveis que realizem estes serviços. 

Ainda assim, reforçam a importância de todos abraçarem a causa na prevenção contra o cancer de mama. "Durante 31 dias, o Sesc em todo Brasil, e outras instituições de saúde focam seus trabalhos na mobilização e conscientização sobre o câncer de mama. É uma campanha de todos. Qualquer um pode participar, compartilhando conhecimento com a família e amigos, vestindo uma camisa ou usando um pequeno laço rosa. É preciso estimular que mais mulheres, suas amigas e familiares, cuidem da saúde, pois a melhor maneira de se cuidar é a prevenção".