segunda-feira, 12 de dezembro de 2016


Em Catanduva há 336 cartinhas na espera de adoção, enquanto em Santa Adélia 47


A edição 2016 da Campanha Papai Noel dos Correios já recebeu 84 mil cartinhas escritas por crianças do interior do Estado de São Paulo, das quais 31 mil foram adotadas pela sociedade. Segundo a assessoria dos Correios até a próxima sexta-feira (16), as pessoas interessadas em realizar o sonho de mais uma criança podem comparecer a uma agência própria dos Correios de sua cidade, ler uma cartinha e providenciar o presente para que os Correios façam a entrega. Cerca de 53 mil cartinhas aguardam adoção no interior paulista.
Em Catanduva, foram recebidas neste ano 888 cartinhas, das quais foram adotadas 592 até o momento, as outras 336 estão disponíveis para adoção.
Já na região, em Santa Adélia, até o momento, foram adotadas 40 cartinhas das 87 disponíveis para adoção.
Para consultar o endereço e o horário de atendimento das agências de cada município basta consultar o site dos Correios www.correios.com.br/sistemas/agencias/
Em Catanduva, as cartas estão disponíveis na agência central, na rua Maranhão,940.
Em Santa Adélia, na rua Coronel Relíquias Guimarães de Souza, 175 - centro. Ambas com atendimento das 9 ás 17 horas.  
 COMO FUNCIONA
Realizada há 27 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas do País. Seu objetivo é estimular a redação de cartas manuscritas e responder às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel, com foco preferencial nas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Disseminar o encantamento do Natal por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 117 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira. Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes para as crianças.