domingo, 15 de janeiro de 2017

Se acontecer a unificação, Catanduva pode deixar de ser sede da concessão 

A ACE (Associação Comercial e Empresarial de Catanduva) e a nova diretoria do CONE (Conselho de Consumidores de Energia Elétrica) convidam toda a comunidade para participar de reunião para discutir a eminente unificação das concessões da Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Catanduva e algumas cidades da região. 
A reunião será no dia 19 de janeiro, às 19h, na sede da ACE. O objetivo é esclarecer para a população que caso ocorra à unificação das concessões, a cidade deixa de ser sede da Energisa. 
“Com a mudança, a tendência é que a qualidade do serviço caia e os postos de trabalho sejam eliminados, aumentando ainda mais o desemprego na cidade”, informa o presidente do CONE Evandro Belo.
O presidente da ACE Paulo Henrique Pacheco de Mello reforça que o importante é a participação da comunidade.
“Nós temos que nos unir e não deixarmos que a unificação aconteça. Venha participar conosco dessa reunião”, convida Pacheco.
O CONE visa opinar sobre assuntos relacionados à prestação de serviço público de energia elétrica, conforme definido pela ANEEL na Resolução 451/2011.
O Conselho é formado por representantes das principais classes das unidades consumidoras (residencial, rural, poder público, comercial e industrial).
A diretoria 2017/2020 assumiu neste mês e representará a comunidade nos próximos quatro anos. 
“Cada conselheiro foi indicado por entidades representativas para exercer suas atividades em mandato de quatro anos com possibilidade de renovação. Nós assumimos agora em janeiro e vamos ficar até o dia 31 de dezembro de 2020”, ressalta Belo.
Compete aos conselhos, dentre outras atribuições, manifestar-se formalmente acerca das tarifas e da qualidade do fornecimento de energia elétrica da respectiva distribuidora, esclarecer a população sobre os direitos e deveres inerentes à contratação do serviço.
“Nós vamos estar dispostos em ouvir a população e mensalmente vamos nos reunir para discutirmos sobre os assuntos relacionados sobre a energia que aqui na nossa região é administrada pela concessionária Energisa que atende Catanduva e algumas cidades da região”, diz Belo.
A representação no Conselho é de caráter voluntário e não enseja direito de remuneração.

SERVIÇO
Para participar das reuniões do CONE e/ou deixar sua reclamação e opinião sobre o serviço prestado de energia basta entrar em contato com a ACE pelos telefones (17) 3524-9844 e 3523-9494. A ACE está localizada na Rua Alagoas, 137, no Centro da cidade.



Fonte: Assessoria de Imprensa - ACE