segunda-feira, 2 de janeiro de 2017


A Secretaria da Fazenda informa que os envios de avisos do IPVA  transcorrem dentro da normalidade, sem registro de qualquer irregularidade.
Segundo a Secretaria, voltaram circular neste ano mensagens equivocadas via Whatsapp e vídeos distribuídos pelas redes sociais sobre os Avisos de Vencimento do IPVA, os apontando como avisos falsos. “ As postagens, de conteúdo sem qualquer fundamento, não passam de boatos que já circularam em janeiro que foram devidamente esclarecidos pela Fazenda no inicio de 2016”,detalha.
A instituição informa que  agentes analisaram a correspondência e verificaram que aqueles eram Avisos de Vencimento verdadeiros e os contribuintes passaram a ignorar as postagens. Apesar dos esclarecimentos prestados, novos vídeos, igualmente equivocados, têm circulado citando o IPVA 2017. Na postagem, utilizam avisos verdadeiros, corretos, enviados pela Fazenda, e repetem mesma abordagem enganosa já desmentida diversas vezes em ocasiões anteriores.
A Secretaria da Fazenda explica que nos casos de proprietários que possuem mais de um veículo registrado em seu nome - com CPF e endereço iguais -, os informativos podem ser encaminhados juntos, dentro de envelope, procedimento normal que agiliza sua a postagem, recebimento e reduz a possibilidade de extravio.

SAIBA!
É importante ressaltar que o aviso de vencimento é apenas um lembrete – O imposto deve ser pago na rede bancária credenciada utilizando apenas o Certificado de Registro Veicular- CRV apresentando o número do Renavam do veículo.

Confira tabela de vencimento do IPVA conforme final da placa