terça-feira, 14 de fevereiro de 2017


Para esclarecimentos, as agências abrirão duas horas mais cedo, a partir desta quarta-feira 

A Caixa Econômica Federal disponibilizou hoje,14, o calendário de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço –FGTS.
Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS, de acordo com a Medida Provisória 763/16, que altera a Lei nº 8.036, de 11 de maio de 1990, para elevar a rentabilidade das contas vinculadas do trabalhador por meio da distribuição de lucros do FGTS.
Para esclarecer  as dúvidas da população, as agências Caixa abrirão duas horas mais cedo nesta quarta-feira, dias 15,  e nos dias 16 e 17 de fevereiro.
Para saber se você tem direito a sacar o FGTS, basta fazer a consulta no site https://www.contasinativas.caixa.gov.br/pages/inter/home.html é necessário fazer cadastro informando número do PIS, CPF e alguns casos o número título de eleitor. Nas agências Caixa, deve apresentar apenas o número do PIS, ou CPF e Carteira de Trabalho.
Segundo calendário divulgado, o primeiro pagamento será efetuado em 10 de março, para os nascidos no meses de janeiro e fevereiro.

Confira Calendário !