quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017


Eleitores de 79 cidades do interior paulista terão que revisar dados e coletar digitais

Os eleitores das cidades de Catanduva, Elisiário, Paraíso, Monte Azul Paulista e de outros 75 municípios do interior paulista, deverão comparecer aos cartórios de suas respectivas zonas eleitorais para que seus dados sejam revisados e coletadas as suas digitais. Quem não comparecer à revisão terá o título cancelado.

Na tarde desta quinta-feira ,16, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou a Resolução nº 395/2017, que determina a realização de revisão obrigatória com coleta de dados biométricos em 79 municípios do interior paulista.

A revisão deverá ser feita de 13 de março de 2017 a 30 de março de 2018. O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE e comparecer ao cartório ou central de biometria com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18horas, nas sedes cartórios, com exceção da zona de Catanduva, que além de seus eleitores, terá atendimento aos eleitores de Elisiário, no salão externo da Secretaria de Cultura.

Você sabia?

Sem o título regular, o eleitor não pode obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, inscrever-se em concurso público, participar de concorrência pública, obter empréstimo em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

Em todas as zonas eleitorais do estado é possível realizar a biometria. Naquelas onde o comparecimento ainda não é obrigatório, aconselha-se o cadastramento para que sejam evitados transtornos quando a revisão passar a ser mandatória.



Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação Social TRE-SP