terça-feira, 14 de fevereiro de 2017


Média de avaliação positiva nas 73 unidades do programa foi de 99%, a maior da história do Poupatempo
Poupatempo Catanduva atende das 8 ás 17 horas 

Os postos Poupatempo de Catanduva, São José do Rio Preto e Votuporanga tiveram 100% de aprovação dos usuários na pesquisa anual de satisfação. A unidade de Fernandópolis alcançou 99%, mesma média de aprovação geral do programa, que foi a maior da história. 

Segundo a pesquisa, 27 das 73 unidades tiveram nota máxima. Na pesquisa anterior, apenas 14 unidades tiveram 100% de ótimo e bom para a qualidade dos serviços. 

O resultado foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, que classificou o Poupatempo como “um serviço campeão, reconhecido pela população pela excelência dos seus serviços”. 

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 26 de novembro do ano passado pela empresa de inteligência de mercado Praxian, criada por professores formados no programa de doutorado em Administração na USP e escolhida por meio de licitação pública. Foram entrevistados 8.497 usuários logo após o atendimento em 72 unidades fixas e uma móvel do Programa Poupatempo. 

O governador destacou as inovações tecnológicas recentes do Poupatempo, como o aplicativo ‘SP Serviços’, os totens de autosserviço, a coleta biométrica e o ‘Poupinha’, o atendente virtual que está em testes no portal do Poupatempo. O atendente foi desenvolvido pela Nama, uma das empresas de tecnologias selecionadas no edital do Pitch Gov, iniciativa do Governo de São Paulo para buscar soluções inovadoras para serviços ao cidadão. 

Em pesquisas anteriores, o Poupatempo já havia alcançado nota de 99% na pergunta sobre a aprovação do programa, mas é a primeira vez que o total dos que consideram o serviço bom ou ótimo atinge os 99%. Nos últimos três anos, o Poupatempo teve média de 97% de ótimo e bom, nota máxima obtida desde 2001, quando foi feito o primeiro levantamento sobre a imagem do programa entre os usuários. 

Serviço 
Poupatempo Catanduva: Av. Comendador Antonio Stocco, 537 - Parque Joaquim Lopes. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12 horas. 

Poupatempo São José do Rio Preto: Rua Antônio de Godoy, 3033 - Centro. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 13h. 
Poupatempo Votuporanga: Rua Bahia, 3389 - Patrimônio Novo. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h. 

Programa Poupatempo 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 524 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia. 

Informações: Assessoria de Comunicação Prodesp