sexta-feira, 21 de abril de 2017

Evento será na praça da matriz com intensa programação cultural


Grupo Flor de Chita será uma das atrações presentes
As cidades Bebedouro, Ibirá, Monte Alto, Novo Horizonte, Olímpia e Santa Adélia serão palco de espetáculos e intervenções artísticas durante o final de semana de 28 a 30 de abril.
O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.
Em Santa Adélia, a programação ocorrerá no dia 29 (sábado), das 16 horas ás 21h30, na praça Adhemar de Barros (praça da Matriz). A cidade vai receber a banda Trupe Chá de Bolso, que faz a trilha sonora ao vivo para o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), relembrando a emoção de quando a trilha musical era tocada ao vivo nos cinemas. Ainda, a intervenção poética-literária Travessias de Rosa a Candido, do Grupo Flor de Chita, leva a região textos, causos e canções inspirados nas obras do escritor Guimarães Rosa e do crítico literário Antonio Candido. O espetáculo circense Irmãos Zíngaros, da Cia. Circo Delírio, que faz referência ao universo de artistas itinerantes e usam a comédia física, o humor ácido e a participação do público no palco, também passa pelas três cidades. A mesma programação será levada ás cidades de Bebedouro (28/04) e Novo Horizonte (30/04).
No mesmo final de semana, a Orquestra Frevo Capibaribe, Patrimônio imaterial da humanidade, faz show em Monte Alto, Olímpia, Ibirá. Por lá, também irá passar a trupe circense Coletivo Nopok, com o espetáculo Carrilhão, onde mercadores de diferentes épocas e lugares do planeta ganham vida no espetáculo cheio de acrobacias e truques de equilíbrio. O público também vai dançar junto com estrelas de cinema na instalação interativa Cine Dance!, que irá fornecer figurino e fones de ouvido e exibir trechos de filmes famosos, como Dirty Dancing: Ritmo Quente e Saturday Night Fever: Os Embalos de Sábado à Noite.
As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas para todos os públicos com atividades gratuitas. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais.
Circuito Sesc de Artes na Internet – o site oficial será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.


Fonte: Sesc Catanduva
Foto: Divulgação / Flor de Chita