terça-feira, 20 de junho de 2017


 Por meio de testes básicos, população pode conferir a qualidade da saúde

A 5ª edição do Unimed na Praça realizada em Urupês teve sua ação elogiada pelos 163 participantes do circuito gratuito voltado a saúde. Das 9 às 13 horas, do último sábado,10, os profissionais da Unimed Catanduva realizaram teste de aferição de hipertensão arterial, teste glicemia, aferição de índice de massa corporal e ainda realizaram atendimento com orientação nutricional.
Dos 163 participantes, 72,1% foram diagnosticados com a pressão arterial alterada e acima do peso. E 68,4% estão com alteração no diabetes e acima do peso.
"A recepção harmoniosa dos moradores comprova a credibilidade que o programa Unimed na Praça tem, e o mais importante é que em cada edição mais pessoas estão compreendo a importância de cuidar da saúde”, disse o Diretor de Desenvolvimento da Unimed Catanduva, Prof. Dr. Durval Ribas Filho.
“É uma ação muito válida, que abre os olhos da população com exames básicos, e da oportunidade para quem também não tempo para olhar para saúde”, disse o tratorista Jacinto Barbosa Neto, 56 anos.
O construtor Aparecido Neri, 62 anos, também elogiou. “Essa ação da Unimed Catanduva é ótima, pois presta serviço gratuito à população e favorece para que temos uma saúde com qualidade. A equipe da Unimed Catanduva também está de parabéns”.
Além da realização dos testes básicos, o programa distribuiu pipoca aos presentes e disponibilizou para a criançada o pula -pula, as quais aproveitaram com muita diversão.