quarta-feira, 9 de agosto de 2017


Programa realizado pela Medicina Preventiva traz dicas com especialistas de como cuidar do bebê nos primeiros meses de vida



Vagas são limitadas 
A chegada do primeiro filho é sinônimo de mudanças, sejam elas físicas ou emocionais. E para preparar os pais de primeira viagem, a Medicina Preventiva da Unimed Catanduva está com inscrições abertas para a terceira edição do Bê-a-bá Bebê, programa conta com profissionais da área da saúde que apresentarão dicas de como os pais devem se adaptar antes da chegada do bebê. "A chegada do primeiro filho é algo que tem que ser preparado antes mesmo de seu nascimento. Muitos pais de primeira viagem costumam sentir insegurança nos primeiros meses, o que pode acarretar dúvidas ou dificuldades em compreender as mudanças nesse processo. O programa vai aproximar ainda mais pai, mãe e filho, com informações importantes que ajudarão a prepará-los para o futuro", explicou o Diretor de Recursos Próprios da Unimed Catanduva, Dr. Everaldo Gregio. O programa será realizado de 14 a 18 de agosto no auditório da Unimed Catanduva.

A programação contará com profissionais convidados, que abordarão o desenvolvimento do bebê desde os primeiros dias de vida, com assuntos como: amamentação, banho e cuidados com o coto umbilical, parto natural, alterações psicológicas durante a gestação, planejamento e laços familiares, alimentação saudável na gestação, higiene bucal e vacinação da gestante e do bebê, cuidados com o recém-nascido, atividades físicas durante a gravidez e educação.

"O programa preparará pais de primeira viagem meses antes do nascimento do filho, tirando todas as dúvidas com conteúdo que acrescentará e ajudará no desenvolvimento do bebê nos primeiros meses de vida", explicou a coordenadora da Medicina Preventiva, Virgínia Guardia.

Sobre o programa
O Bê-a-bá Bebê é um programa que visa o conjunto de conhecimentos sobre a maternidade com o objetivo de prevenir doenças e incentivar a alimentação saudável durante a gestação. Nesse período, pretende-se estimular o preparo e orientações a gestantes e, principalmente, desfazer mitos e tabus que ainda persistem sobre a gestação e o pós-parto, fortalecendo o vínculo familiar para receber o bebê. Além disso, as mamães que participam do curso também ganham brindes e concorrem a sorteios exclusivos de lojas parceiras.

Inscrições
Para participar, as mães interessadas podem ligar para o telefone (17) 3531-3140 e realizar a inscrição. Beneficiários da Unimed Catanduva não pagam, outros planos devem consultar o departamento de Medicina Preventiva sobre as condições