quarta-feira, 16 de agosto de 2017



Mais de duas mil pessoas prestigiaram Copa Ucip de Moutain Bike em Catanduva

A 3ª etapa da Copa Ucip de Mountain Bike realizada em Catanduva nos dias 5 e 6 de agosto, reuniu 2 mil pessoas, com a participação de 350 atletas. A etapa final da copa será realizada em outubro, na cidade de Barretos. A Unimed Catanduva foi patrocinadora do evento.

A prova soma pontos para o ranking paulista de Mountain Bike e teve a participação de atletas profissionais de vários estados, além da disputa de atletas amadores. A etapa também trouxe uma novidade com a realização da prova de corrida “Ucip Susten Trail Run”, na qual o Grupo de Corrida Unimed Catanduva obteve destaque na modalidade feminino nos 5 km, obtendo o 2º lugar na categoria (30 a 39 anos), com a atleta Amanda Moreno Progiante, e a 3ª colocação, na categoria (40 a 49 anos), com a atleta, Katia Cristina Teixeira do Carmo Marçaro. Na classificação geral, as atletas ficaram entre as dez primeiras colocadas.

“A conquista é de todos, pois com a prática do esporte se conquista qualidade de vida e ainda incentiva para que outras pessoas se espelham nestes atletas do Grupo Unimed Catanduva”, disse o Diretor de Recursos Próprios da Unimed Catanduva, Dr. Everaldo Gregio.

“A participação do nosso grupo de corrida nesta prova foi um desafio muito grande, não pelo trajeto à ser percorrido (5km), mas por enfrentar terra, poeira, frio; já que foi a primeira vez que participamos desse tipo de evento. Mesmo assim, conseguimos novamente diminuir o tempo e ganhamos dois lugares importantes no pódio, o que nos gerou tamanha alegria”, destacou a educadora física Cíntia Marques Leal.

“O resultado foi uma surpresa. Pois, embora treino há mais de um ano com o grupo, vi que haviam atletas mais experientes. Ficamos felizes com a conquista”, disse a atleta Amanda Progiante, que conclui o percurso no tempo de 37:05.

Para Kátia, a conquista também foi uma superação pessoal. “Comecei a correr quando passei fazer parte doGrupo contra a Ansiedade da Medicina Preventiva e não parei. Fiquei feliz e emocionada com essa conquista, pois é individual, por meu esforço e coletiva pelo incentivo e apoio de todos os envolvidos”, disse.
Além de Amanda e Kátia, também participaram da corrida e ganharam medalha por participação as atletas: Maria Luíza Stuk, Thaisa de Souza Rodrigues, Keila Susana de Paiva Gandini e Cíntia Marques Leal Zolin. Na categoria masculina no 10 km, participou o atleta Renato Marton da Silva.

Atendimento médico
Nos dois dias de evento, os atletas puderam contar com o atendimento médico disponibilizado pela Unimed Catanduva. O atendimento foi fundamental para que os atletas concluíssem a prova em segurança. No sábado,5, três atletas se chocaram entre si. “O apoio da Unimed Catanduva foi fundamental, os atletas envolvidos no acidente elogiaram a dedicação dos profissionais que prestaram atendimento rápido e preciso. Os ciclistas foram encaminhados ao Pronto Socorro do Unimed Hospital São Domingos e logo foram liberados”, destacou o fundador da Ucip, João Carlos Barbosa.

Saiba mais:
A classificação de todas as modalidades pode ser conferida no site http://www.ucip.esp.br/