domingo, 15 de outubro de 2017


A Secretaria de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura de Catanduva abriu neste mês o edital de incentivo às artes, para o apoio e estímulo de propostas artísticas locais. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro.

A Prefeitura oferecerá capacitação gratuita aos inscritos, o objetivo é oferecer melhor entendimento do edital, suas regras e anexos. A capacitação será realizada no dia 21 de outubro, das 9 às 12 horas, no Centro Cultural ‘Édie José Frey’, e será ministrada pela produtora cultural e membro do Comitê Gestor do Fundo – Letícia Monteiro Martins.
Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone (17) 3531-5107 ou pessoalmente na Estação Cultura Deca Ruette até o dia 18 de outubro.

As propostas aprovadas, cinco no total, devem ser inéditas. Cada uma delas receberá o prêmio de R$ 10 mil. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, de caráter cultural, que moram em Catanduva, comprovadamente, há pelo menos dois anos.

“Serão aprovadas as propostas ​cujas ações sejam acessíveis ao público, contribuam para a construção de conhecimentos e beneficiem a produção e fruição de bens artísticos e culturais”, informou o secretário do Fundo Municipal de Cultura, Guilherme Gandini.

Devem ser elaborados projetos nas áreas audiovisual, artes visuais, dança, literatura, música, teatro e outros formatos que podem ser propostos pelos interessados.

"A exemplo de programas de incentivo de sucesso como o ProAc - Programa de Ação Cultural do Estado, o Edital de Incentivo às Artes é democrático, investe diretamente na produção artística local, amplia e diversifica as formas de fruição de bens culturais em toda a cidade", disse a diretora de Cultura, Cris Anovazzi.

As cinco propostas aprovadas também integrarão o calendário de atividades do centenário de Catanduva. O edital e seus anexos podem ser encontrados no site da Prefeitura de Catanduva. Mais informações pelo telefone (17) 3531-5100.