terça-feira, 7 de novembro de 2017


Obras de ampliação e reforma estão sendo realizadas na unidade 


A unidade de coleta do Laboratório de Análises Clínicas – Unimed Hospital São Domingos (Laboratório Unimed) está em processo de reforma e, em função da obra na área da recepção, não haverá atendimento ao público entre os dias 15 a 19 de novembro. O atendimento será restabelecido no dia 20, a partir das 6h30.

A coordenadora do Laboratório Unimed, a farmacêutica bioquímica, Maria do Carmo Serafim, explicou que a reforma proporcionará melhoria de fluxo de atendimento e coleta. “A medida é necessária devido ao aumento na demanda de pacientes”, destacou. Somente no primeiro semestre de 2017 a unidade realizou 173.389 atendimentos, um crescimento de 7,10% em comparação ao mesmo período de 2016, quando atingiu 161.895.

De acordo com a gestora administrativa da unidade, Márcia de Abreu, a reforma tem por objetivo ampliar as salas de atendimento, proporcionando mais conforto aos usuários (beneficiários da Unimed/conveniados/ particulares). “É uma reforma ampla por toda a estrutura do laboratório”, disse.

O Diretor de Recursos Próprios da Unimed Catanduva, Dr. Everaldo Gregio, destacou que, com a reforma, o atendimento que já tem qualidade, ficará ainda melhor. “Nosso Corpo Diretivo trabalha constantemente em busca de melhorias e no caso do laboratório não é diferente. Temos um prédio acreditado, com 99,9% de confiabilidade e agora ampliaremos a estrutura para melhor atender”, disse.

Será construída mais uma sala de repouso, que totalizarão três salas, além da criação de mais um guichê de senha para o serviço de coleta, ampliação da sala infantil e uma nova sala de pré-cadastro, na qual é realizado o agendamento de exames. A parte da mobília também será renovada.

Mesmo com o laboratório fechado provisoriamente, os resultados de exames poderão ser consultados via internet (http://www.unimedcatanduva.com.br/layouts/sites/default_singulares.asp?cod=42914&site=72&fwd=mailing). 
O Laboratório Unimed Catanduva conta com o certificado de acreditação do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML). No estado de São Paulo, apenas 53 laboratórios têm a certificação, sendo que o Laboratório Unimed é o único acreditado na área de ação da Unimed Catanduva.

Serviço
A unidade de coleta do Laboratório Unimed está situada na rua 13 de maio, nº 1.355, no Jardim Brasil. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h30, aos sábados, das 6h30 às 11 horas e aos domingos, das 7 às 9 horas. Informações (17) 3531-3125/3131-3126.