segunda-feira, 21 de maio de 2018



Com carreira internacional, ela se apresenta em evento realizado pelo Conservatório Santa Cecília no Centro Cultural nesta terça-feira, dia 22

Vera foi integrante da banda Altas Horas
Créditos: Thiago Figueiredo
Conhecida por diversas publicações nacionais e internacionais, a baterista Vera Figueiredo participará de um workshow, realizado pelo Conservatório Santa Cecília, nesta terça-feira, dia 22 de maio, às 20 horas, no Centro Cultural Biblioteca Municipal de Catanduva.

T. Bruce Wittet descreve Vera, na revista Modern Drummer (EUA), como a artista “que levou o som das florestas tropicais brasileiras para os clubes de concerto do mundo”. Dedicada a divulgar a música brasileira tanto nas regiões do Brasil quanto em terras estrangeiras, a artista já passou pela Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra, País de Gales, México, Chile, Itália, Espanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos.

O workshow irá abordar diversos temas, entre eles a apresentação e utilização de livros didáticos, assim como a sua importância para formação de um baterista e sobre as fórmulas de compasso e como elas se relacionam entre si, além de, apresentar os ritmos brasileiros.

Baterista de carreira solo voltada à música instrumental, Vera foi integrante da banda Altas Horas entre 2000 e 2015, é compositora e produtora de eventos. Atualmente, a artista é responsável pela curadoria do projeto do SESC Osasco, Ecos Musicais, que tem como objetivo estimular trabalhos autorais de artistas da cidade.

Fonte: Daniela Martins ( Relações Públicas)