quarta-feira, 13 de junho de 2018



Arquivo/Projeto Pescar
A unidade Projeto Pescar Citrosuco Catanduva está com inscrições abertas para formação de nova turma ao curso de iniciação profissional em Produção Industrial. O processo tem apoio da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, que direciona candidatos ao recrutamento.

 O período de inscrição vai de 11 a 20 de junho. Nesta edição, a novidade é que a ficha cadastral deverá ser preenchida pela internet, através do link: http://site.projetopescar.org.br/inscricoes/. Antes, a inscrição era presencial.


“A intenção é facilitar o acesso dos interessados ao formulário. A internet é um meio acessível de interação e o link disponível pode ser preenchido a qualquer momento, de qualquer lugar”, destaca Renata Sanches, Educadora Social.

O que é?

O Projeto Pescar proporciona capacitação profissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades de 16 a 19 anos, que buscam inserção no mercado de trabalho. A proposta é promover qualificação na área de processos industriais do negócio da empresa parceira.

Dentre os critérios, o interessado deve estar cursando no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental, ter o Ensino Médio concluído ou em andamento e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Como benefício, o participante terá formação gratuita, uniforme, transporte e alimentação. As atividades da nova turma começam em agosto de 2018 e seguem até junho de 2019.

Terminado o prazo para inscrições, será a vez da triagem que irá identificar os inscritos que se enquadrarem no perfil do projeto. Eles serão submetidos à entrevista individual. Por último, haverá visita domiciliar aos selecionados.

Acesso
Os interessados em fazer as inscrições podem buscar auxílio nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros Bom Pastor, Imperial e Juca Pedro, ou utilizar a estrutura do programa Acessa Catanduva, que oferece computadores e internet gratuita na Biblioteca Municipal.