segunda-feira, 30 de julho de 2018





De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Catanduva o trecho da obra ponte da avenida José Nelson Machado deve ser liberado para o tráfego até nesta semana.

Em nota, o executivo afirma que os trabalhos de construção de guias, sarjetas e a capa asfáltica estão sendo feitos com material e funcionários da Prefeitura, que assumiu os serviços nessa reta final. A previsão é de que a avenida seja interditada parcial e totalmente, conforme as necessidades, para manobra das máquinas utilizadas na pavimentação.

A Prefeitura também arcou com a construção da barragem de contenção no ribeirão São Domingos, feita em março deste ano, para reforçar a proteção da estrutura da nova ponte. A proteção que havia no local foi danificada junto à queda da ponte, em abril de 2017.

Histórico
A construção da nova ponte teve início em 22 de setembro do ano passado – cinco meses após sua queda. De setembro até agora, duas empresas ficaram responsáveis pela execução dos serviços e, em razão de descumprimento de prazos, tiveram seus contratos rescindidos. O prazo inicial era de 90 dias. 

O investimento na obra foi possível após acordo entre Prefeitura e Câmara, em que o Legislativo decidiu antecipar parte do duodécimo, devolvendo R$ 600 mil aos cofres públicos – valor que seria disponibilizado somente no final do ano passado.