segunda-feira, 30 de julho de 2018



Mais de 600 vagas são destinadas para região de São José do Rio Preto


Aulas são gratuitas e não precisa ter o instrumento 
O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – prorrogou as inscrições e novos alunos têm até o dia 24 de agosto para se matricular nos polos de Novo Horizonte, Palmares Paulista, Santa Adélia, e Urupês.
Ao todo, ainda há 626 vagas para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (esse voltado para crianças de 6 a 8 anos), na região de São José do Rio Preto.

No Polo de Santa Adélia há 18 vagas entre os cursos de percussão e violão. O atendimento é de terças e quintas-feiras, das 13 às 17horas, na rua Angelina Martioli Bom Jardim, 575. Em Palmares Paulista o atendimento é de segundas e quartas-feiras, 13h30 às 17h30, há vaga para os cursos de coral infantil, percussão e violão, informações podem ser solicitadas no telefone (17) 3587-1213.

Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); e apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse, endereço e horário de funcionamento, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas