segunda-feira, 20 de agosto de 2018


Christian Daniel Cardozo se destacou com a conquista de três ouros

Jovens atletas junto ao treinador em São Paulo
créditos: Divulgação
Três alunos da Escola Estadual Giuseppe Formigoni do município de Santa Adélia garantiram sete medalhas na final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo Paralímpico, realizado 13 a 15 de agosto.
 
Os jovens de 13 anos disputaram na modalidade de atletismo.
Christian Daniel Cardozo se destacou com a conquista de três ouros (Arremesso de Peso (11.08 metros), 800 metros (2,21segundos) e 150 metros rasos (21,1 segundos)), e se classificou para o Campeonato Brasileiro Escolar Paralímpico, previsto para ocorrer em novembro.

Breno Cardozo Turci garantiu o título de vice-campeão no Arremesso do Peso (8,64 metros), o terceiro lugar no Salto em distância (3,98 metros) e terceiro lugar nos 150 metros rasos (24,1 segundos).

Já, William Passos Fortunato, levou a medalha de prata no Salto em Distância (4,04 metros).
“O resultado foi excelente. Não esperava esse número grande de medalhas, visto que se trata de uma competição a nível estadual”, disse o treinador João Paulo Abdo Della Valle.
A equipe que treina duas vezes por semana destaca o apoio e também dedica a vitória conquistada à diretora Maria Jandira Cason Boer, o vice-diretor, Jonas Zanarelli e a coordenadora pedagógica, Cláudia Aquino. “Sempre apoia e nos dá o suporte necessário para conseguir excelentes resultados”, destacou o treinador.