sexta-feira, 7 de setembro de 2018



Título é inédito para escola Estadual Giuseppe Formigoni, que nunca havia sido classificada para fase nacional nesta modalidade


Christian Daniel Cardozo,13 anos, estudante da escola estadual Giuseppe Formigoni, medalhista de três ouros no atletismo (Arremesso de Peso) no Jogos Escolares Estadual Paralímpico, conquistou mais uma medalha de ouro, no campeonato estadual, agora na modalidade Tênis de Mesa.

A competição foi realizada no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo, de 2 a 4 de setembro. Na primeira fase, Christian venceu os três jogos de forma invicta (com dois sets a zero) contra: Mogi Guaçu, Piracicaba e São José do Rio Preto, respectivamente.
   

Na segunda fase, começou a disputa do mata a mata, onde venceu nas oitavas de final por  2x0 a equipe de São Paulo, nas quartas de final, Campinas por 2x0, na semifinal São Bernardo do Campo por 2x0 e na final venceu Teodoro Sampaio por 2x1.
Com uma campanha brilhante, o jovem promissor e atual campeão, se prepara para o Campeonato Brasileiro Escolar Paralímpico, previsto para ocorrer em novembro.
João Paulo agradece o apoio da família de Cristian, a toda equipe escolar e aos seus colegas de profissão, que vem acreditando no trabalho realizado com seus alunos.