quinta-feira, 4 de outubro de 2018



Atletas do Projeto social da academia Shutze buscam apoio para disputar campeonato na Bélgica

O município de Santa Adélia promoverá no dia 20 de outubro, com a supervisão da Federação Paulista de Karatê,  a “Copa Santa Adélia de Karatê”. A copa tem a expectativa de reunir aproximadamente 400 atletas de 30 cidades, divididos em 117 categorias. 

De acordo com o sensei Marcelo Shutze, responsável pelo projeto social ‘Academia Shutze Karatê Shotokan’, 100% da renda da praça de alimentação do evento, será revertida para custos de atletas do projeto que se classificaram no Campeonato Brasileiro de Karatê em Maracanaú (CE) e, agora  necessitam de patrocínio para disputar o Mundial, na Bélgica, a ser realizado em novembro. 
O projeto conta com apoio da prefeitura e da família FDEC, assistindo cerca de 200 alunos gratuitamente com até 18 anos de idade. 

“Todos sempre receberam e recebem apoio da Prefeitura, mas devido ao alto valor para participar deste evento internacional (R$ 30 mil), para os quatro atletas, dificulta o custeio total. Por isso, estes atletas estão procurando patrocínios para conseguir o valor”, explicou Marcelo. 

No Ceará, a equipe destacou-se no kumitê com: Jefferson Silva, que garantiu o título de Campeão Brasileiro por equipe e vice-campeão individual, Daniel Silva -  Campeão Brasileiro, Kaio Hygor – vice-campeão Brasileiro e Mikelli Bragadini, que conquistou o 3º lugar, cada um em sua categoria. Já o atleta Eduardo Santana, garantiu o ouro na modalidade Kata (luta imaginária com vários adversários). 

O campeonato terá início às 8h30, no sábado, e será realizado no Ginásio de Esportes de Santa Adélia (próximo a entrada pela Washington Luís). Vale a pena prestigiar o evento e colaborar. São esperados representantes de cidades como: Catanduva, São José do Rio Preto, Matão, Taquaritinga, Araraquara, Monte Alto, Fernandópolis, Votuporanga, Limeira, Birigui, Araçatuba, José Bonifácio, e outras. 

Quem deseja ajudar, podem entrar em contato: (17) 9 9279-2382